Emprestimo com Cheque

Um tipo de empréstimo que não é muito usado, mas funcionam tão bem quanto os outros é o empréstimo com cheque. Funciona da seguinte maneira: Quando o cliente precisa do empréstimo, vai até a financeira, acerta o valor financiado e o valor das prestações, e preenche os cheques de acordo com a quantidade das prestações que vai pagar, ou seja, é como uma garantia de que o valor será pago.

cheque emp 1
A vantagem do empréstimo com cheque, é que por ter mais segurança para a financeira, as taxas são conseqüentemente reduzidas, e a burocracia é muito menor, porque alguns documentos não são necessários apresentar, dependendo da instituição onde contratar o serviço.
O cliente tem que ficar ciente de que deve ter a quantidade de folhas de cheque igual ás prestações. Os cheques são pré datados, e no contrato da financeira fica estipulado de que ela não pode depositar o cheque antes da data de vencimento, para segurança do cliente.
O valor financiado depende da financeira e do valor que o cliente possui no holerite.

cheque emp 3
Quanto ao cheque, pode ser cheque comum ou especial, a única condição é que o geralmente as financeiras pedem que a conta corrente tenha mais de um ano. O pedido de financiamento passará por consultas ao SPC e SERASA e caso não haja restrição, o valor é liberado e depositado na conta do cliente em 24 horas.
O empréstimo com cheque atende clientes de diversos segmentos; assalariados, profissionais liberais, servidores públicos federais, estaduais e municipais, trabalhadores autônomos de baixa renda, etc., e as financeiras não exigem informações quanto da destinação do recurso financeiro emprestado, que geralmente é utilizado para pagar dividas ou eventuais despesas extras.
Uma dica:Para que você não perca o controle sobre suas contas, anote no canhoto do cheque a quantidade de folhas que foram usadas no empréstimos e o valor das parcelas, e também o dia do vencimento.

cheques emp 2

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>